A Polícia Civil afirmou que a causa de um acidente com duas mortes no último final de semana na RS-240, em Portão, não foi racha. A hipótese chegou a ser levantada pelas autoridades no dia da colisão. Entretanto, o delegado responsável pela investigação, Joel Souza de Oliveira, conversou com testemunhas e familiares das vítimas e constatou que a má iluminação do trecho, associada à imprudência, foi a causa do acidente.
As vítimas, Marines Moura Dias de Freitas, de 39 anos, e Valdinei da Silva Santos, de 40, estavam em um Monza. O carro tentou fazer um retorno em um dos acessos da rodovia RS-240, e foi atingido na traseira por um veículo ainda não identificado. Com o impacto, o Monza acabou invadindo pelo canteiro central e foi jogado na pista contrária, batendo frontalmente com uma caminhonete Nissan Frontier.
A Polícia Civil trabalha para identificar o carro que atingiu o Monza. Imagens de câmeras de monitoramento da região estão sendo analisadas. Entretanto, o delegado disse que as imagens não são tão nítidas. Oliveira frisou ainda que já informou às autoridades sobre os riscos da rodovia, que não tem sinalização adequada e é muito escura em vários trechos.