O motorista do ônibus que tombou em São Miguel das Missões, deixando três jovens mortas e grande número de feridos, foi solto na noite de sexta-feira. O argentino Lucas Matías Fernandez havia sido preso na manhã da sexta, pouco após o acidente. Ele foi enquadrado por triplo homicídio de trânsito culposo - quando não há intenção de matar. O motivo da soltura não foi explicado pelo plantão judiciário à delegada Elaine Maria Schons.
A Polícia Civil, após ouvir testemunhas, entendeu que a provável causa do acidente é que o motorista cochilou no volante. O veículo estava superlotado, com cinco passageiros a mais que os 62 permitidos.
– Era previsível a soltura do preso, seguindo o que temos no sistema da Justiça brasileira – afirmou a delegada.
A reportagem aguarda retorno da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça sobre as condições dadas para a soltura. As informações são da Rádio Gaúcha.
Feridos
Os estudantes de Posadas e Oberá, na Argentina, viajavam para Balneário Camboriú para comemorar a formatura. Neste momento, ainda há duas pessoas internadas em Santo Ângelo com ferimentos graves após amputações. Os demais foram liberados.