Correção: Diferentemente do que foi publicado nesta notícia, às 5h34 do dia 12 de novembro de 2016, o homem que morreu no acidente é Marlon Reni dos Santos, 16 anos, e não Yago Ratchke, 19 anos. A informação havia sido repassada pela Secretaria de Segurança e Brigada Militar de Canoas. O texto foi corrigido no mesmo dia, às 12h15.
Dois jovens morreram em acidente de trânsito na madrugada deste sábado (12) em Canoas. Foi pouco antes das 3h na Avenida Guilherme Schell, ao lado da Estação Mathias Velho do Trensurb. As vítimas são Marlon Reni dos Santos e Paula Castro, ambos de 16 anos.
O Classic branco, com placas de Canoas, levava seis ocupantes, um a mais do que o permitido, e todos eram jovens. Paula morreu no local do acidente, e Marlon chegou a ser levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, mas não resistiu aos ferimentos.
Yago Ratchke, 19 anos, está em observação no HPS de Canoas juntamente com Pâmela Cristini e Matheus de Ávila, ambos de 21 anos, e uma adolescente de 16 anos ainda não identificada. Uma das ocupantes que ficou ferida sofreu apenas escoriações e foi liberada.
Segundo a Brigada Militar, o carro estava em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um portão antes de capotar. Os ocupantes levados ao HPS disseram que vinham de um local no bairro São Luís, onde jovens de reúnem nas noites de finais de semana.
A Rua F é o ponto de encontro, entre as ruas Juscelino Kubitscheck de Oliveira e a João Goularte, e amanheceu com uma grande quantidade de copos, latas e garrafas de bebidas alcoólicas. Frequentadores relatam que a região é usada para rachas.