O jovem de Caxias do Sul morto em acidente na madrugada deste sábado voltava de uma festa na cidade de Feliz. Ederson Pereira da Silva, 20 anos, conduzia uma Parati quando perdeu o controle do automóvel e se chocou contra uma árvore no acostamento do km 17 da RSC-452, em Vale Real. Os dois jovens que estavam na carona, Johnatan William Kovich, 25 anos, e Matheus Machado Salami, 19 anos, receberam socorro médico no hospital de Feliz e estão fora de perigo.
Ederson vivia com os pais e duas irmãs no bairro Planalto Rio Branco. É descrito por familiares como um guri calmo e com bastante amigos. Trabalhava na fábrica de embalagens Bazei e atualmente, não estava estudando. De família simples, o jovem havia recentemente dado entrada no financiamento de um apartamento, onde pretendia morar sozinho em breve.
– Ele estava começando a vida dele, as coisas estavam se encaminhando para o bem – afirma o tio Tacimer Kulmann da Silva.
Leia mais
Fim de semana começa com cinco mortes no trânsito do Rio Grande do Sul
Motociclista é flagrado a 215 km/h na BR-290, em Rosário do Sul
Qual a situação das BRs que poderão receber pedágios no RS
Ederson não era habilitado a dirigir e, no instante do acidente, conduzia a Parati de um dos amigos que estava na carona.
– Ele estava aprendendo a dirigir – relata o tio.
O velório ocorre a partir das 16h deste sábado na capela do Cemitério Público Municipal II, no loteamento Rosário (região do bairro Desvio Rizzo), em Caxias do Sul. O enterro está agendado para 11h de domingo.