Rodoviários da Região Metropolitana de Porto Alegre realizaram caminhadas por corredores de ônibus da Capital, na manhã desta sexta-feira (9). A EPTC e a Brigada Militar acompanharam a manifestação, que ainda causa congestionamentos em algumas regiões.
Os trabalhadores se concentraram na Av. Voluntários da Pátria, nas proximidades do Túnel da Conceição, pouco antes das 7h. Diferentes sindicatos ligados ao transporte público e à mobilidade urbana de diversas partes do Estado acompanharam o grupo de rodoviários, que tem o apoio dos rodoviários de Porto Alegre, também.
Às 7h, o grupo se dividiu e saiu em caminhada por três vias diferentes, com o objetivo de andar pelos corredores de ônibus da Av. Farrapos, João Pessoa e Osvaldo Aranha, simultaneamente, o que provocou atrasos na circulação das linhas em alguns momentos, além de congestionamentos. Os grupos se uniram novamente na Av. Mauá, sentido bairro-centro, e seguiram ao Piratini e ao Tribunal de Justiça.
A manifestação foi encerrada por volta das 10h, mas ainda há reflexos no trânsito e na circulação dos ônibus.
Eles estão acompanhados de caminhão de som, e empunham faixas, bandeiras e caixões, que representam as vítimas da insegurança. Os ônibus da Região Metropolitana estão circulando.
Acompanhe as informações do trânsito em tempo real