A primeira etapa da obra de duplicação da Avenida Ernesto Neugebauer, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre, começou na manhã desta segunda-feira (18). A via ficará bloqueada entre a Rua José Pedro Boéssio e a Avenida Júlio Juraci da Luz nos próximos 60 dias.
O projeto prevê uma nova pavimentação nos 2.680 metros da via, a construção de um passeio com 1,5 metro, duas faixas de rolamento com seis metros de largura, a implantação de ciclovia, iluminação, além da implantação de uma nova rede de drenagem.
O prefeito José Fortunati destacou que a principal intenção da obra é acabar com os constantes alagamentos que atingem a região.
"O grande propósito dessa obra é o de atracarmos os alagamentos. São vias importantes para a mobilidade da região e que em dias de chuva ficam intransitáveis", destacou.
Quanto às obras na José Pedro Boéssio, que também são aguardadas pelos moradores da região em razão dos alagamentos, o prefeito destaca que o projeto já está concluído e que o início da obras depende apenas da liberação de recursos por parte do Governo Federal.
A duplicação da Avenida Ernesto Neugebauer será executada com verba de R$ 17,1 milhões liberada pelo programa PAC2 do governo federal e tem previsão de término para o segundo semestre de 2017.
Em razão da alteração do fluxo do local, a EPTC implantará uma nova sinaleira no entroncamento da av. José Aloísio Filho com a rua José Pedro Boéssio.
Os veículos particulares serão desviados, pelo seguinte trajeto
- Sentido Canoas/Porto Alegre: Rua Ernesto Neugebauer, Rua José Pedro Boéssio, Av. José Aloísio Filho, Av. Júlio Juraci da Luz, Rua Ernesto Neugebauer;
- Sentido Porto Alegre/Canoas: Rua Ernesto Neugebauer, Av. Júlio Juraci da Luz, Av. José Aloísio Filho, Rua José Pedro Boéssio, Rua Ernesto Neugebauer.
Transporte coletivo
Os ônibus 701 Vila Farrapos, 704 Humaitá e 704.1 Humaita/DonaTeodora terão modificação em seus itinerários, somente no sentido bairro-Centro. As linhas saem do terminal bairro, fazem retorno na rua José Pedro Boéssio, acessando José Aloísio Filho, Clóvis Paim Grivot, Alexandre Martins da Rosa e seguem itinerário normal.