A conclusão da duplicação da Avenida Wenceslau Escobar, na zona sul de Porto Alegre, voltou a sofrer novo adiamento. Agora, a previsão recebida pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) é que o serviço será finalizado em agosto. A obra, que já está 85% realizada, é uma contrapartida da Goldsztein. As informações são do blog Estamos em Obras, da Rádio Gaúcha.
A duplicação de 350 metros da via, entre a Diário de Notícias e a Castro de Menezes, demorou um ano e meio para sair do papel. Ela começou em junho do ano passado e deveria ter ficado pronta em dezembro de 2015.
Leia mais:
Atrasos em obra na Wenceslau Escobar exigem paciência de motoristas e moradores
EPTC começa a instalar placas das câmeras de fiscalização
Avenida Borges de Medeiros recebe lâmpadas novas
A nova pista, no sentido Centro-Bairro, já está concluída. A construtora Procon, que realiza o serviço, está aguardando a EPTC sinalizar o desvio no trânsito que precisará ser feito para que a obra possa prosseguir na pista antiga.
Além da duplicação, a via ganhará ciclovia e nova iluminação. O investimento total é de aproximadamente R$ 3,6 milhões. Desses, R$ 2 milhões são oriundos da contrapartida da construtora Goldsztein, que construiu edifícios residenciais na região.