Um ônibus de turismo capotou, na tarde deste domingo, em uma estrada vicinal em Riozinho, no Vale do Paranhana. O acidente matou uma mulher e deixou 36 feridos.
O coletivo trafegava na Estrada Chuvisqueiro quando, por volta das 17h20min, o motorista teria perdido o controle do veículo. O ônibus capotou duas vezes e caiu cerca de 20 metros, às margens do Rio Marcarada. Árvores seguraram o veículo e impediram que entrasse na água.
Oito pessoas sofreram lesões mais graves. Destas, duas foram encaminhadas com fraturas para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Os demais feridos foram removidos para os hospitais de Riozinho e Rolante. Não foram divulgadas, até o momento, as identificações das vítimas.
Por volta das 6h30min de segunda-feira, dois pacientes seguiam internados no hospital de Riozinho, mas não corriam risco de morte. Os demais já haviam sido liberados.
Quarenta e duas pessoas estavam no veículo. O ônibus, da empresa Auto Viação Putinga, havia sido locado por uma agência de turismo e retornava da Cascata do Chuvisqueiro, ponto turístico da região. A excursão havia saído de Porto Alegre às 6h de domingo para visitar o local.
– É uma estrada estreita. O sol batia de frente naquele momento, o que pode ter prejudicado a visão do motorista. Mas isso só a perícia irá dizer – observou o subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Rolante, Paulo Schonardie.
Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias chegaram ao local do acidente às 21h30min.
Acompanhe as informações sobre o acidente: