Um acidente de trânsito deixou uma pessoa ferida na BR-392, em São Sepé, no fim da tarde de sexta-feira. A colisão entre um GM/Meriva de Santa Maria e um VW/Gol de São Sepé deixou o motorista do Meriva ferido. Já o condutor do Gol não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez, confirmados pelo teste do bafômetro. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os dois veículos seguiam no sentido São Sepé-Santa Maria e, no km 304,1, o Meriva bateu na traseira do Gol, que teria freado bruscamente. Marcas na pista mostram que o carro que vinha atrás tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor, de 56 anos, teve ferimentos leves e foi atendido pelo Samu e levado para o hospital Santo Antônio, em São Sepé.
Já o motorista do Gol, de 52 anos, relatou que o capô do carro levantou e bateu contra o pára-brisa, tirando a visibilidade dele. Por isso, ele teria freado bruscamente. Ele contou, ainda, que havia abastecido e revisado água e óleo do motor cerca de sete quilômetros antes.
Durante o atendimento da ocorrência os policiais verificaram que o condutor do VW/Gol não era habilitado e apresentava sinais de ingestão de álcool, sendo confirmada a ingestão de álcool pelo teste com etilômetro. O motorista foi detido pelos policiais e encaminhado à Polícia Civil de São Sepé.