As duas pessoas que morreram atropeladas em Nova Tramandaí, em Tramandaí, no Litoral Norte, foram atingidas na calçada pelo carro conduzido pelo motorista José Luis Carvalho Fantin na tarde de segunda-feira. A afirmação é da Polícia Civil, que já obteve imagens das câmeras de segurança da região que mostram o acidente. As informações são da Rádio Gaúcha.
Bruna Carolina Silva de Matos, 15 anos, morreu no local do acidente. A irmã dela, identificada como Poliana Sales de Matos, 7 anos, havia sido levada para o Hospital de Tramandaí, onde acabou morrendo.
De acordo com o delegado César Renan dos Santos, as vítimas já tinham atravessado a rua e estavam na calçada quando foram atingidas pelo veículo. O acidente foi na ERS-786, conhecida como Avenida Minas Gerais, já que é área urbana de Nova Tramandaí.
– É um local com muita movimentação de veículos, fiquei muito surpreso assistindo às imagens do acidente. As quatro pessoas estavam na calçada e foram atingidas por trás – afirmou.
Segundo o delegado, o motorista afirmou que estava se deslocando de Cidreira em direção à Tramandaí quando, após uma lombada eletrônica, acabou "apagando". Depois do acidente, familiares do motorista levaram até a delegacia diversas receitas de medicamentos de uso contínuo, já que, segundo o delegado, o motorista é transplantado.
O motorista foi preso em flagrante por duplo homicídio com dolo eventual e duas tentativas de homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de que o crime ocorra. Ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório.