Trânsito

Rodovias

Daer estuda redutores de velocidade onde era o pedágio de Farroupilha

Estrutura só será retirada depois que houver solução para o controle da velocidade no local

Daniela Xu, Agência RBS, banco de dados
Estrutura do antigo pedágio de Farroupilha só sairá depois que houver solução para redução de velocidade

A estrutura do antigo pedágio de Farroupilha deve ser retirada somente quando uma alternativa para a redução de velocidade for implantada no ponto. O Daer já estuda a colocação de dispositivos no ponto, mas não deu previsão para o trabalho. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, as cabines e as coberturas metálicas não foram retiradas até agora a pedido do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.

O entendimento é de que a estrutura obriga os motoristas a reduzirem a velocidade, contribuindo também para a abordagem de veículos. De acordo com o comandante do 3º Batalhão, major Marcelo Carpes, a solicitação ocorreu em gestões anteriores. A intenção agora é remover a estrutura e adequar o traçado da via, além de implantar os redutores de velocidade.

Para isso, é necessário fazer um estudo, que depende da visita de técnicos do Daer de Porto Alegre. Mesmo que a rodovia seja concedida, o órgão descarta a volta da cobrança no ponto. O pedágio encerrou as atividades em 31 maio de 2013, após uma disputa judicial entre o governo do Estado e a Convias. O governo defendia que o término do contrato era em 16 de abril. Já a concessionária dizia que terminava apenas em dezembro. Uma liminar, no entanto, deu parecer favorável ao governo.
 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Redação

13:00 - 15:00