Milhares de motoqciclistas realizam na manhã desta segunda-feira a 41ª procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Porto Alegre. De acordo com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), cerca de 20 mil pessoas participam do evento - o número oficial será confirmado perto do meio-dia.
Por volta das 8h, os motociclistas deixaram as imediações da Rótula das Cuias, no Centro, e rumaram ao Porto Seco, na zona Norte, pelas avenidas Júlio de Castilhos, Farrapos e Assis Brasil. A EPTC, que realiza bloqueios momentâneos nas vias, informa que o evento deve terminar antes das 11h.
Durante o deslocamento, a Rádio Gaúcha flagrou algumas irregularidades, como motocicletas com placas encobertas, um motorista ingerindo bebida alcoólica, participantes sem capacete e três pessoas em um mesmo veículo. Além disso, conforme a reportagem, a Brigada Militar afirma que há motos roubadas e adulteradas na procissão.
Em relação a isso, a EPTC afirma que a maioria dos motociclistas respeitam as leis estabelecidas, mas que autuará quem cometeu infrações.
Leia as últimas notícias