Após a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informar que autuaria as linhas que descumprissem os itinerários, ônibus e lotações voltaram a subir até o mirante do Morro Santa Tereza, em Porto Alegre, por volta das 9h. No início da manhã, a linha 195-TV, do consórcio STS, e a lotação Menino Deus tiveram o trajeto alterado por ameaça de insegurança na área.
A Brigada Militar (BM) alega que não há qualquer ocorrência em andamento na região, ou seja, que a suspeita de violência não se confirma. A corporação também afirmou que há policiamento permanente no ponto. Com as informações, fiscais da EPTC informaram que as empresas sofreriam punição caso seguissem descumprindo o trajeto.
Moradores acuam BM após morte de homem no bairro Santa Tereza
Rodoviários alegam insegurança e desviam linha de ônibus no Morro Santa Tereza
Ainda não há informações se houve autuações (trata-se de uma multa administrativa por descumprimento de itinerário). No início de setembro, dois ônibus e um lotação foram incendiados no Morro Santa Tereza após a morte de um jovem. A STS informou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá se manifestar sobre o ocorrido.
* Zero Hora