O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta terça-feira, dois suspeitos de envolvimento no acidente que matou Paulo Rogério de Paula Neves, 38 anos, e deixou a filha dele, de oito anos, ferida. O fato ocorreu na Estrada Costa Gama, em Porto Alegre, no início do mês.
A investigação da Polícia Civil tinha como objetivo descobrir quem dirigia o Logan que atingiu a moto em que estavam pai e filha. Para isso, foram localizadas duas testemunhas e identificada a placa do Ágile que, após a colisão, foi resgatar o motorista do Logan.
Foto: Felipe Daroit/Rádio Gaúcha
De acordo com o delegado Carlo Butarelli, diretor da Divisão de Homicídios de Trânsito, foram detidos temporariamente o antigo dono do Logan e um funcionário dele. O ex-proprietário seria responsável por ordenar o furto do carro, que ele próprio havia dado como pagamento de uma dívida a um morador da Capital. O funcionário, conforme a investigação, foi o autor do crime e estava conduzindo o veículo na hora do acidente. O Ágile usado no resgate, que foi apreendido na ação desta manhã, está no nome da mulher do antigo dono do Logan.
Passageira da moto, Ana Carolina Eschembach Neves, oito anos, foi internada em estado gravíssimo no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Depois, foi transferida para o Hospital da Criança Santo Antônio, onde ainda se encontra.
Como a prisão é temporária, a Polícia Civil não divulgou a identidade dos dois detidos.
*Diário Gaúcho