Um acidente entre um Ford Fiesta e dois caminhões causou a morte de duas mulheres e deixou uma terceira vítima gravemente ferida na BR-290 em Butiá. As três viajavam no automóvel no sentido Interior-Capital quando, na altura do km 162,8, o Fiesta se chocou contra um caminhão, que ia na direção contrária. Na sequência, o corpo da motorista foi projetado para fora do automóvel e caiu sob as rodas de uma carreta que vinha em seguida.
Policial e agente da Susepe morrem em acidente em volta de festa
A motorista do carro, Ligia Gabriela Padilha, 33 anos, morreu na hora. A passageira Meri Dutra Sampaio, 40 anos, foi encaminhada ao Hospital de Butiá, mas morreu no local. A terceira vítima, Cibele Teixeira do Amaral, 38 anos, que também estava no hospital de Butiá, foi transferida para Porto Alegre. Os condutores dos dois caminhões não se feriram.
O policial rodoviário federal Ronaldo de Moraes disse que o acidente pode ter sido causado por uma ultrapassagem malsucedida do carro. Um dos caminhoneiros envolvidos no acidente, Fernando Martins, 40 anos, há 20 anos na profissão, contou que o choque aconteceu por volta das 4h30min. Naquele momento, ele se dirigia a São Gabriel.
- Foi um impacto muito grande. Eu meio que desmaiei, e quando acordei tinha acontecido - relatou.
Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS
* Zero Hora