A ponte Anita Garibaldi em Laguna, no Sul do Estado, deve ser inaugurada na primeira quinzena de julho.
A informação foi repassada pelo presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Construção das BRs 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) e pelo prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos (PMDB), que estiveram em uma última vistoria na estrutura, nesta tarde de sexta-feira.
Em conversa com o engenheiro Maury Maicone Morales, da Construbase Engenharia Ltda. que compõe o Consórcio Ponte de Laguna, responsável pela obra, o deputado foi informado que no próximo dia 30 de junho será feita a última concretagem na ponte.
- Depois da concretagem serão necessários três ou quatro dias para a cura ( fase de secagem do concreto) e depois disso quatro ou cinco dias para as medições de carga e serviços técnicos de medição- explicou Benedet.
::: Depois de paralisação obra na ponte é retomada
::: Construção da Ponte Anita Garibaldi para por falta de pagamentos
De acordo com a vistoria feita pelo deputado cerca de 98% dos postes de iluminação estão instalados e a ponte, segundo sugestão da construtora responsável, estará liberada para a inauguração a partir do dia 7 de julho.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a data de inauguração ainda não foi firmada pois depende da agenda da presidente Dilma Rousseff que pretende vir para a solenidade.
Na próxima terça-feira o deputado Benedet estará em Brasília para ter mais informações quanto a data em que a ponte será inaugurada.
Na avaliação do prefeito de Laguna, a parte de iluminação da ponte estará totalmente pronta na próxima semana, assim como o asfalto e sinalização.
-A expectativa é que na primeira quinzena de julho a ponte seja inaugurada - espera Santos.
Em meados de maio o Dnit havia anunciado que 30 de junho seria a data estabelecida para entrega da obra conforme estabelecido em reunião com representantes do consórcio Ponte de Laguna e Ministério dos Transportes.