Durante o feriadão do Dia do Trabalho, até a noite deste domingo, 14 mortes foram registradas no trânsito no Estado. Historicamente, a data é considerada pelas autoridades como a segunda mais violenta nas estradas gaúchas, com média de 7,6 mortes a cada dia do feriadão.
A última ocorrência foi na RS-040, em Viamão. Um motociclista morreu em um acidente envolvendo um caminhão no km 26, em Águas Claras, às 19h30min, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, que ainda não tem mais informações.
Na BR-290, em Uruguaiana, na tarde deste domingo, uma pessoa morreu depois que o carro em que estava saiu da pista e capotou na altura do km 673. Outras três pessoas ficaram feridas.
Na manhã deste domingo, na BR-386, em Canoas, um motorista embriagado invadiu a pista contrária e atingiu uma motocicleta. O condutor e o passageira da moto morreram no local.
Leia mais notícias de trânsito
Na noite de sábado, um homem morreu após capotar a caminhonete que dirigia no km 92,3 da BR-158, em Palmeira das Missões. Marx André da Cunha Fortes morreu no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Na ERS-239, um homem de 59 anos morreu após ser atropelado no km 67, em Rolante.
A quinta e a sexta-feira foram os dias que mais registraram ocorrências. No dia 1º, houve quatro mortes. Em um dos casos, duas pessoas morreram depois que uma caminhonete colidiu em um poste e explodiu na Avenida Pelotas, em Rio Grande.
Na véspera do feriado, quatro pessoas morreram no trânsito, em acidentes em Entre-Ijuís, Tupanciretã, Portão e Taquara. O caso mais grave ocorreu na ERS-126, em Sananduva. Uma colisão frontal entre um Gol e um caminhão vitimou o condutor do carro, identificado como Claudemir Albani, de 46 anos, e uma das passageiras, identificada como Lurdes Bassoli Rissi Zucoski, de 50 anos.
A contagem iniciou ao meio-dia de quinta-feira e termina ao meio-dia de segunda-feira.
*Zero Hora