A rodovia passou a ser chamada de SC-418 em 2013, antes era denominada SC-301
O dia da família Telles começou mais feliz nesta quinta-feira. Logo pela manhã, eles receberam a notícia que esperavam há 27 dias: o pequeno Arthur Vieira Telles de Abreu, de um ano e dez meses, receberia alta do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.
Arthur era a última vítima internada do trágico acidente de ônibus ocorrido na Serra Dona Francisca e que deixou 51 mortos no último dia 14. Entre as perdas, estavam a mãe dele, Lariana Regina Vieira, e a avó, Sônia Regina Vieira.
Voluntários contam como salvaram dois bebês da tragédia na Serra
Confira quem são as 51 vítimas do acidente na Serra Dona Francisca
O menino deu entrada no hospital em estado grave na noite do acidente, com fratura no fêmur, nas costelas, no braço esquerdo, uma fratura leve na altura do pescoço e traumatismo craniano. Foram oito dias na UTI.
No entanto, antes do meio-dia desta quinta-feira, recebeu alta e, finalmente, embarcou no carro com o pai, Wilton Telles, 27 anos, em direção a Porto União, onde mora a família.
- Desde a hora em que a gente entrou na garagem e ele viu o carro, já ficou louco. Na rua, ele ia dando tchau para os carros - conta Wilton.
Após quase um mês internado, ele ainda está com as pernas engessadas depois de ter passado por uma cirurgia para retirada dos pinos na última quarta-feira, mas tem sido falante e sorridente. E, depois de tanto sofrimento, é assim que o pai quer ver o filho daqui para frente.
- A minha vida agora é 100% para ele. Vou dar o máximo de mim, tudo que eu puder dar, todo o meu carinho, apoio e educação.
Segundo Wilton, o menino ainda não perguntou nada sobre a mãe, mas diz que nunca vai deixar o filho esquecê-la.
- Por mais que não lembre dela fisicamente, vou sempre falar para ele que ela foi uma mãe muito boa.
Nos próximos dias, pai e filho viajarão para Joinville uma vez por semana para continuar o tratamento. Serão realizados raios-X para ver como está a recuperação de Arthur e quando o gesso poderá ser retirado.
Galeria de fotos mostra como está o local da tragédia 20 dias depois do acidente: