A Apple lançou novos produtos nesta terça-feira (12), em um evento realizado na sede da empresa, na Califórnia, nos Estados Unidos. A transmissão ocorre pelo YouTube, no site apple.com e na Apple TV.
O Apple Event ("Evento da Apple", em tradução livre), ou Wonderlust, termo usado para definir o desejo de viajar pelo mundo, gera a expectativa do lançamento de novos aparelhos da marca. A imprensa internacional relata a possibilidade da chegada de novos modelos da linha iPhone 15. Confira as novidades do evento:
A grande novidade do dia foi o lançamento do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus. O design dos aparelhos ganha uma "ilha dinâmica" na parte superior da tela, que customiza a experiência do usuário, permitindo visualizar bateria, horário, e outras funções de aplicativos de uma forma muito mais flexível.
As cores disponíveis para o iPhone 15: preto, azul, verde, amarelo e rosa.
O brilho também aumentou o dobro de potência em relação ao iPhone 14, fornecendo uma experiência mais detalhada. Além disso, um escudo de cerâmica foi incluído na fabricação da tela, a tornando mais resistente.
Também foi lançado o iPhone Pro, o mais avançado desta geração. Seu acabamento é mais refinado, feito de titânio.
Câmera do novo iPhone:
Agora está mais fácil de tirar fotos: houve avanço de de 12 para 48 mega pixels de câmera, com 100% de foco em cada pixel da imagem, permitindo que maiores detalhes de paisagens, por exemplo, sejam capturados. Os novos iPhones tiveram 75% do alumínio utilizado e 100% do cobalto reciclado. O tamanho do iPhone 15 é 6.1 polegadas, enquanto o iPhone Plus tem 6.7.
Ligações:
Os novos aparelhos da linha iPhone agora permitem transcrição de áudio das ligações, ou seja, tudo o que for dito nas ligações aparecerá digitalizado na tela. A bateria do iPhone 15 Plus terá a maior durabilidade de bateria da história dos aparelhos Apple, voltada aos usuários que gostam de usar os dispositivos móveis para jogar.
Será possível tirar o som ambiente quando estiver em uma ligação. Ou seja, se o usuário estiver em um local com muito barulho, poderá ser acionada a função de foco apenas na voz da pessoa na chamada.
Outros produtos:
A Apple anunciou um novo Apple Watch: o Series 9. A nova geração é 60% mais eficaz que o S8, e 30% mais rápido, por conta de um mecanismo neural de quatro núcleos. Ainda, com dois toques entre os próprios dedos, como se esboçasse um fechamento da mão, é possível aceitar e desligar ligações. Com o "Double Tap", não é mais necessário tocar na tela do aparelho para realizar uma ação.
Também foi anunciado o mais avançado modelo do relógio da companhia: o Apple Watch Ultra 2. A versão mantém tudo que os outros modelos antigos já contém, mas agora com uma maior capacidade e variação de brilho da tela do relógio tecnológico. Também foi feito um modo noturno atualizado, facilitando os exercícios noturnos e aquáticos dos usuários.
A companhia também anunciou o Apple Vision Pro, aparelho em formato de óculos, que permite controlar a tecnologia com os olhos, mão e voz. Este será lançado somente em 2024.
A Apple prometeu, durante o evento desta terça-feira, se tornar uma companhia neutra em carbono até o ano de 2030. O plano foi denominado Apple Carbon Neutral. O novo Apple Watch Series 9, inclusive, já é fabricado com alumínio reciclado.
*matéria em atualização