A nova ferramenta Flows, do WhatsApp, foi anunciada durante um evento em Mumbai, na Índia, nesta quarta-feira (20). O recurso permite o gerenciamento de serviços pelo aplicativo, como realizar um check-in para voo e reservar uma mesa em algum restaurante, sem precisar visitar um site ou mudar para outro aplicativo. A novidade ficará disponível para todos os usuários do Whatsapp Business nas próximas semanas.
As empresas poderão oferecer menus e formulários para diferentes necessidades e segmentos. Segundo o site oficial do WhatsApp, o Flows permite que as empresas forneçam mais experiências aos usuários, como escolher um assento em um transporte, pedir uma refeição ou marcar uma consulta com o médico. "Tudo isso sem sair da conversa", diz o comunicado. as empresas poderão fornecer personalizar opções.
A diversidade de recursos disponíveis e personalizáveis, que atendam a necessidade do público de cada tipo de empresa, é o que motivou a criação da nova função dentro da plataforma da rede social de conversa.
Como minha empresa pode usar o Flows?
Por ora, apenas parceiros da Meta, empresa que tem os direitos do WhatsApp, podem usar o Flows. Porém, segundo a companhia, logo a ferramenta estará disponibilizada à todos os tipos de empresas que quiserem utilizar a novidade, a partir da plataforma WhatsApp Business (API), aplicativo desenvolvido para atender às necessidades dos pequenos e grandes negócios.
A empresa afirma que a finalização de compras poderá ser realizada diretamente nas conversas entre a empresa e os clientes.