A versão paga do Twitter, chamada Blue, foi lançada no Brasil nesta quarta-feira (8). Os valores variam de acordo com a plataforma utilizada para fazer a assinatura: em computadores desktop, é possível fazer uma assinatura anual com preço de R$ 36,67 por mês (R$ 440, cobrados anualmente) ou uma mensal com valor de R$ 42.
O valor é mais alto com as assinaturas via Android ou iOS: fica R$ 60, devido à compensação necessária pelas lojas de aplicativos em cada país.
Os assinantes dos planos terão o benefício da edição de tuítes, publicação de vídeos em alta resolução, respostas e menções destacadas e o selo verificado azul. Futuramente, os assinantes poderão testar novidades antes do público geral e passar por menos publicidades. Segundo o Twitter, os valores atuais são promocionais.
As mudanças provocaram instabilidade na plataforma. Na noite desta quarta-feira, vários usuários relataram problemas ao publicar na rede, recebendo avisos de que o limite de tuítes havia sido atingido.O site DownDetector, especializado em problemas nas plataformas, registrava 1.127 relatos de que a rede estava fora do ar às 19h.