A Samsung anunciou, no Brasil, o lançamento da primeira televisão que gira na vertical, a The Sero. A proposta desse modelo é atender a demanda de exibição de conteúdos gravados e exibidos em redes sociais, como o TikTok e o Instagram.
Segundo a companhia, 70% dos brasileiros têm o hábito de espelhar o smartphone na televisão para assistir a vídeos. As informações são da Samsung.
De acordo com Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, a novidade demonstra a preocupação da empresa em entender os desejos dos consumidores das gerações mais jovens:
– Eles querem cada vez mais soluções conectadas e versáteis. A The Sero é a televisão adaptada à vida vertical dos smartphones.
Com tamanho de 43 polegadas e resolução de imagem 4K, a televisão chega ao Brasil pelo preço de R$ 9.999. Ela suporta os dois formatos de exibição: tanto o vertical, quanto o horizontal.
É possível rotacionar a tela de três maneiras: pressionando um botão no controle remoto único, acionando a rotação da tela via aplicativo SmartThings ou por um ícone exclusivo presente em alguns smartphones específicos da marca. Modelos estes que a companhia não detalhou.
Contudo, a empresa revelou que em celulares, como Galaxy S20, por exemplo, a The Sero conta com Tap View, uma tecnologia que garante o espelhamento entre o conteúdo do tablet ou smartphone e o televisor com apenas um toque.
Vale ressaltar ainda que smartphones iOS também são compatíveis via AirPlay 2.0, entretanto o usuário não vai conseguir girar a tela da televisão a partir do mesmo movimento no celular. Com sistema operacional Tizen, o televisor conta com os assistentes de voz Alexa e Bixby, já em português. Contudo, o Google Assistente deve chegar "em breve", disse a companhia.
Por fim, para este modelo, a Samsung lançou um kit de rodinhas para ajudar no transporte do dispositivo pela casa. O item é vendido separadamente por R$ 499.