O Yahoo estendeu até 31 de janeiro, às 23h59min, o prazo para que os usuários da plataforma Grupos façam o pedido de download dos conteúdos postados na plataforma antes que eles sejam excluídos definitivamente.
Conforme comunicado enviado pela companhia, as solicitações continuarão sendo aceitas até o prazo estipulado e eles garantiram que todos os pedidos serão atendidos “antes da exclusão dos dados”. Caso você tenha sido usuário desta funcionalidade do Yahoo, poderá enviar e-mail para o contato yahoogroupsescalations@verizonmedia.com e demandar os dados que deseja.
O Grupos era uma plataforma que aglutinava diversas funções: lista de transmissão de e-mails, fórum e site para troca de conteúdo.
A iniciativa foi muito popular nos anos 2000, época em que as redes sociais não haviam se popularizado ainda. Quando o usuário era incluído em uma destas listas, passava a receber os conteúdos enviados pelo remetente, como em um grupo de WhatsApp, por exemplo. Outra maneira de fazer parte desta corrente era por meio da página do próprio Yahoo e procurar por grupos que iam ao encontro de seus interesses.