A Apple irá consertar de graça os modelos iPhone 6s e 6s Plus que apresentam problemas na hora de ligar. Alguns aparelhos tiveram falhas devido a um componente de hardware. O defeito afetou uma série de dispositivos que foram fabricados de outubro de 2018 a agosto de 2019.
Neste ano, a Apple já ofereceu três reparos no MacBook, que superaqueciam, e em modelos do Apple Watch. As telas das versões Series 2 e 3 estavam apresentando rachaduras.
Clientes que detectaram o problema no iPhone 6 podem checar se o aparelho está apto a reparos neste site da Apple. É preciso colocar o número de série do celular para fazer a verificação.
Os consumidores devem agendar um atendimento na rede de assistência técnica autorizada pela companhia. Caso não haja loja no município, é possível entrar em contato com a Apple para posterior envio do produto. A Apple examinará os aparelhos para checar se o reparo será gratuito. Se o iPhone tiver problemas adicionais, como tela quebrada, que dificultem o conserto, é preciso arrumá-lo antes de enviar à companhia.
A Apple diz que poderá reembolsar clientes que pagaram para arrumar dispositivos devido ao problema de fábrica. A companhia reforça que o programa cobre os dispositivos afetados por dois anos após a primeira venda no varejo da unidade.
Os telefones foram vendidos em algumas regiões após a descontinuação do modelo, que aconteceu com o lançamento dos modelos XR, XS e XS Max no ano passado.
Como saber se o iPhone 6s está apto ao reparo e fazer o pedido
- Localize o número de série: saiba como neste link
- Informe o número de série neste site
- Veja se há assistência técnica autorizada em sua cidade ou entre em contato com a Apple para organizar o envio do smartphone neste site