As redes sociais de Zero Hora foram eleitas mais uma vez como líderes de engajamento, de acordo com o ranking Torabit. Com taxa média de 3,40% em julho, este é sexto mês consecutivo que ZH conquista a primeira posição frente aos 12 portais analisados.
Leia também
ZH segue líder de engajamento nas redes sociais
Zero Hora é líder em engajamento nas redes sociais pela quarta vez consecutiva
ZH comemora aniversário e liderança em redes sociais
O Estadão permanece em segundo lugar, com 3,05% de taxa. Já a terceira posição, que era da revista Exame em junho, foi assumida pelo UOL, cuja taxa é de 2,56%. A Exame aparece logo após, com 1,96%. Em quinto está O Globo, com 1,75% e, em sexto, a Folha de São Paulo, com 1,68% de taxa.
A maior queda de engajamento no mês de julho foi da revista Época, com -22,41%. Considerando o desempenho em cada rede, o UOL é o melhor veículo no Facebook e no Twitter, com 5,76% e 0,51% de taxa, respectivamente. Zero Hora lidera no Instagram, com 7,73%.
Índice Torabit
O Torabit é um sistema de monitoramento, análise e mobilização nas redes sociais que produz mensalmente um ranking nacional. A média diária de engajamento refere-se às redes Facebook, Twitter e Instagram. A taxa de engajamento mede o quanto os leitores de cada veículo gostam, comentam ou compartilham os seus conteúdos.