Mais uma vez, Zero Hora figura no topo do ranking Torabit, que avalia o engajamento de portais de notícias nas redes sociais. Com taxa média de engajamento de 3,32% em junho, ZH permanece como o veículo com melhor desempenho pelos últimos cinco meses.
Leia também:
Zero Hora é líder em engajamento nas redes sociais pela quarta vez consecutiva
ZH é o veículo campeão de engajamento de 2016
ZH comemora aniversário e liderança em redes sociais
O Estadão aparece em segundo lugar com 2,97% de taxa. Logo atrás estão Exame e UOL, com 2,28% e 2,06%, respectivamente.
Dentre os 12 veículos analisados, IstoÉ e Valor enfrentaram as maiores quedas, com, respectivamente 40,6% e 50%. Já O Globo (com taxa de 1,76% e crescimento de 6%) e a revista Época (com taxa de 0,58% e crescimento de 7,4%) foram os veículos que melhoraram o seu desempenho em relação ao mês de maio.
No Facebook, quem mais engajou foi a Exame, com 4,68% de taxa. No Twitter, o UOL aparece como líder, com 0,55%. Já no Instagram, Zero Hora é a primeira colocada, com 7,73%.
Índice Torabit
O Torabit é um sistema de monitoramento, análise e mobilização nas redes sociais que produz mensalmente um ranking nacional. A média diária de engajamento refere-se às redes Facebook, Twitter e Instagram. A taxa de engajamento mede o quanto os leitores de cada veículo gostam, comentam ou compartilham os seus conteúdos.