Marcos Piangers está em Austin, no Texas (Estados Unidos), para assistir aos eventos do South by Southwest (SXSW), festival de música, cinema, TV, tecnologia e tendências que ocorre até o dia 20. Veja um resumo do que ele viu e fez nesta quarta-feira:
A primeira-dama americana, Michelle Obama, participou do SXSW, nesta quarta-feira. Ela abriu a porção musical do evento. Michelle veio falar sobre o projeto Let Girls Learn, da Casa Branca. "São 62 milhões de meninas que deveriam estar na escola, mas estão trabalhando ou criando filhos por conta da gravidez precoce", anunciou o vídeo teaser do projeto.
Segundo pesquisa, um ano de escola a mais na vida de uma menina aumenta em 25% seu futuro salário.
– Quando eu estava crescendo e tentando entrar para boas escolas ouvia muitas pessoas me dizendo que não era possível, que eu não conseguiria chegar lá. E agora que sou a primeira-dama, ainda vejo que muitas meninas se deixam desanimar por esse tipo de imposição de limites – disse Michelle. – Para mim, essas milhões de meninas sem acesso à educação é uma questão pessoal.
Michelle citou a menina Malala Yousafzai como um exemplo de menina que superou as limitações e hoje luta pelo direito de meninas paquistanesas de estudarem. No palco, a primeira-dama estava acompanhada das artistas Missy Elliot, Sophia Bush, Diane Warren e Queen Latifah.
Na conversa, Michelle lamentou que seu tempo no governo americano esteja acabando. Nos oito anos de governo Obama, Michelle se destacou na luta por causas de igualdade de gênero é melhor alimentação para crianças nas escolas americanas.
– Não vou parar de lutar. Continuarei trabalhando, mesmo depois que deixar a Casa Branca – afirmou.
O painel contou com apresentações musicais. A música This is for my girl foi lançada para arrecadar fundos para a campanha. A canção está disponível no ITunes, da Apple.