Ironizando a alta dos preços no Brasil, o gaúcho Cristiano Bartel criou o game Gasolina Cara, que o jogador deve colher pelas ruas o valor mais alto possível em dinheiro - desviando de grandes buracos, acidentes e até mesmo vacas - e abastecer em postos que cobram preços altíssimos.
- Tu podes juntar mais de R$ 1 mil no caminho, e nem assim será possível encher o tanque de gasolina. Exagerei no preço justamente para ser uma crítica humorado ao momento pelo qual estamos passando no país - afirma o desenvolvedor do game.
Lançado na manhã deste domingo, o jogo é o segundo que Cristiano cria inspirado em temas atuais. Em novembro do ano passado, foi disponibilizado o Corrida Pelada!, em menção à onda de corredoras peladas na capital gaúcha.
No Gasolina Cara, o jogador deve manobrar o carro por uma estrada infinita. O objetivo é pegar o maior número de cifras possíveis e desviar de outros carros, acidentes e buracos. No meio do caminho, o veículo é abastecido, levando todo o dinheiro reunido. O jogo se encerra somente em caso de acidentes ou falta de combustível. A pontuação se dá pela quilometragem rodada - que permite também a troca de carros.
O game é gratuito e está disponível no Google Play e na Apple Store.
* Zero Hora
Gasolina Cara
Inspirado no alto preço dos combustíveis, gaúcho desenvolve jogo para celular
Cristiano Bartel já havia criado o jogo Corrida Pelada! em novembro do ano passado
GZH faz parte do The Trust Project