A Google vai deixar de vender o Google Glass para consumidores a partir da semana que vem. A empresa anunciou que focará em futuras versões do Glass, sem dar uma data para lançamento, conforme a BBC.
Será encerrado ainda o programa Explorer, que deu aos desenvolvedores de softwares a oportunidade de comprar o Glass por US$ 1,5 mil. A empresa diz que vai continuar apoiando empresas que usam o dispositivo. A equipe que trabalhava com o Glass vai sair da divisão Google X, comandada por Ivy Ross. Ela e a equipe vão se reportar agora a Tony Fadell, chefe executivo do Nest, empresa adquirida pela Google há um ano.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Tecnologia
A suposição de especialistas é de que os usuários cansaram do dispositivo por falta da evolução prometida. Outros apontam que tanto a Google como outras empresas que investiram em tecnologia "vestível" ainda não conseguiram atingir um grande sucesso os dispositivos. O Glass projeta informações em uma pequena tela acima do olho direito do usuário, também permitindo captar fotografias, vídeos e obter direções.
*Zero Hora, com agências
Tecnologia
Google Glass deixará de ser vendido a consumidores
Google anuncia que seguirá apoiando empresas que usem o dispositivo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: