A pesquisa é da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, e entrevistou 276 adultos norte-americanos. Os pesquisadores afirmam que os casais usam os torpedos, mensagens para fazer uma espécie "gerenciamento da relação". O que normalmente acaba em uma discussão de relacionamento - a famosa "DR".
De acordo com as observações dos pesquisadores, as mulheres associam a uma relação com pouca qualidade os torpedos com pedidos de desculpa, para tomar decisões ou para discutir a relação. Já os homens acham que a troca muito frequente de mensagens indica um relacionamento que não vai bem. "Talvez quando não estão mais tão envolvidos, os homens mandem mensagens com mais frequência, por ser uma forma mais segura de comunicação" - diz um dos pesquisadores.
"Em resumo, se não tiver algo legal para escrever, não mande mensagens de texto", afirma o texto de apresentação do estudo.
Gaúcha
Pesquisa sobre troca de mensagens de texto gera polêmica entre homens e mulheres
Mensagens sobre assuntos delicados, podem prejudicar relacionamentos, porém a forma de comunicação pode ser benéfica se usada para demonstrar carinho
Michelle Raphaelli
Enviar email