As mortes de Rodrigo Cunha da Cunha, 41 anos, e Laura Guterres Dewes, 35, podem estar relacionadas ao tráfico de drogas. Esta é a principal linha investigativa trabalhada pela Polícia Civil no caso.
O casal foi alvo de tiros na manhã da última terça-feira (5), na estrada Aracaju, no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre. O homem morreu logo após dar entrada em um hospital da Capital. A mulher chegou a ser internada na casa de saúde, mas teve óbito confirmado no dia seguinte.
A possibilidade de o ataque ser uma execução ligada ao tráfico de drogas foi levantada pela polícia após a investigação constatar que Cunha teria envolvimento com um grupo criminoso. O homem, considerado o alvo dos bandidos, teria antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, segundo a polícia.
Laura, que também morreu no episódio, não tinha antecedentes.
Até o momento, nenhum autor dos disparos foi identificado ou preso. A polícia já escutou familiares das vítimas e agora busca por imagens de câmeras de segurança para tentar identificar a moto utilizada pelos atiradores no crime.
A investigação segue em andamento na 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.
O crime
Por volta das 8h30min da última terça-feira (5), ocupantes de uma moto vermelha efetuaram disparos na direção de um casal que ocupava uma Fiorino. Após o ataque a tiros na Estrada Aracaju, no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, os atiradores fugiram em direção à Cavalhada.
Baleados, Rodrigo Cunha da Cunha, 41 anos, e Laura Guterres Dewes, 35, foram levados ao atendimento médico. O homem não resistiu e morreu no hospital. A mulher foi internada em estado grave, mas teve óbito confirmado na quarta-feira (6).