A Justiça converteu em preventiva, nesta quinta-feira (31), a prisão em flagrante de um procurado pela Justiça, de 23 anos, que causou um acidente grave ao tentar fugir de uma abordagem da Brigada Militar (BM), na terça-feira (29), em Parobé, no Vale do Paranhana. A colisão ocorreu no km 42 da ERS-239, no sentido Sapiranga-Taquara.
De acordo com o delegado Francisco Leitão, o homem, que ficou ferido e permanece internado sob custódia, já tinha antecedentes por crimes contra o patrimônio, e era foragido do regime semiaberto da Comarca de Passo Fundo. Para concluir o inquérito, a Policia aguarda o depoimento das vítimas e os laudos da perícia.
O criminoso dirigia um Chevrolet Onix roubado e com placas clonadas, e fugia da viatura da BM quando bateu de frente contra um Renault Clio emplacado em Maratá. As cinco pessoas do veículo ficaram feridas, incluindo um menino de dois anos, levado desacordado, em estado grave, ao Hospital São Francisco de Assis, de Parobé. De acordo com a casa de saúde, a criança teve de ser transferida a um hospital de Canoas.
No veículo apreendido, os policiais encontraram uma pistola e um rádio sintonizado na Brigada Militar.
Produção: Gabriel Dias