Um foragido da Justiça, de 23 anos, causou um acidente grave ao tentar fugir de uma abordagem da Brigada Militar (BM), no início da tarde desta terça-feira (29), no km 42 da RS-239, em Parobé, no Vale do Paranhana. A colisão ocorreu no sentido Sapiranga-Taquara.
O condutor de um Chevrolet Onix roubado fugia da perseguição quando se chocou frontalmente contra um Renault Clio emplacado em Maratá. As cinco pessoas do veículo ficaram feridas, incluindo uma criança de dois anos, internada no Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, em estado grave. Ele era procurado pela Polícia Civil e já tinha contra si um mandado de prisão, expedido pelo crime de roubo majorado.
O comandante do 32º Batalhão da Brigada Militar, capitão Rodolfo Petrus, confirmou que o homem vinha sendo monitorado e que a operação foi planejada pela força tática do comando. Os policiais prepararam a execução da prisão, nesta terça, mas ao notar a aproximação dos brigadianos, o suspeito fugiu com um carro roubado e com placa clonada de outro município.
A perseguição seguiu até a altura do km 42, no sentido Sapiranga-Taquara, quando o condutor do Onix invadiu a pista contrária e colidiu com o Clio. Ele ainda tentou escapar após a colisão, mas foi contido.
Os policiais encontraram no veículo apreendido uma pistola e um rádio sintonizado na Brigada Militar. O motorista foi encaminhado ao hospital local, para uma avaliação após o acidente, e conduzido em seguida à Delegacia de Parobé.
Produção: Gabriel Dias