Correção: o furto aconteceu na sede administrativa do Parque da Redenção, e não na sede administrativa da Guarda Municipal na Redenção como publicado entre 3h3min e 4h38min. O texto já foi corrigido.
Dois homens foram presos, no fim da noite desta quinta-feira (31), suspeitos de furtar alimentos, ferramentas e panelas da sede administrativa do Parque da Redenção, em Porto Alegre. O local fica próximo à Avenida João Pessoa e à Rua Engenheiro Luiz Englert.
De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, dois indivíduos arrombaram a porta da sede administrativa e conseguiram acessar áreas que são reservadas apenas a funcionários. O local ficou revirado e os criminosos invadiram o refeitório. Eles foram localizados pelos guardas municipais próximo ao viaduto da Avenida João Pessoa com a Loureiro da Silva.
Conforme a administração do Parque da Redenção, este foi o quarto ataque à sede em cerca de 15 dias. Em outros casos, criminosos chegaram a levar televisão e outros equipamentos eletrônicos.
Furtos em bairro próximo
Horas depois, na madrugada desta sexta-feira (1º), pelo menos dois estabelecimentos foram alvos de arrombamentos e furto no bairro Menino Deus.
Um deles é uma lancheria localizada na esquina da Avenida Ipiranga com a Getúlio Vargas. Criminosos quebraram uma vidraça. Os policiais verificam, nesta madrugada, o que foi levado do local.
Já em outro espaço, uma loja de chocolates na Avenida Getúlio Vargas com a Barão do Triunfo abriram a porta de ferro e levaram dinheiro do caixa e chocolates, segundo a proprietária. As quantias não foram detalhadas até o momento.
A polícia apura se há relação entre esses dois casos já que os locais ficam a uma distância de cerca de 500 metros.