A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (30), operação contra grupo criminoso investigado por homicídios e tráfico de drogas na Região Metropolitana.
No total, foram cumpridas 25 ordens judiciais, sendo seis de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão. Os mandados ocorreram em Canoas, São Leopoldo e Eldorado do Sul.
Quatro pessoas foram presas na ação. Elas não tiveram os nomes divulgados.
Conforme o delegado Rafael Pereira, diretor da Divisão de Investigação de Homicídios da Região Metropolitana, a investigação teve início quando seis homens foram até a casa de um integrante de facção rival, no bairro Mathias Velho, em Canoas, para executá-lo. O caso ocorreu em setembro deste ano. No entanto, ao perceber a aproximação, ele reagiu a tiros. Imagens do circuito interno de monitoramento da casa flagraram a ação.
Na tentativa de fuga, o grupo deixou cair documentos, celulares e vestígios que permitiram que a Polícia Civil fizesse a identificação dos integrantes como também de como agiam.
Conforme o delegado, os crimes contra a vida ocorridos em razão de disputa territorial para o tráfico de drogas em geral são ordenados por líderes de facções.
A Operação Revés recebeu esse nome em razão das peculiaridades do crime de homicídio investigado.