Pelo segundo dia consecutivo, criminosos sequestraram ônibus para usá-los como barricadas e dificultar a ação da polícia no Rio de Janeiro (RJ). Até a última atualização desta reportagem, cinco veículos haviam sido interceptados. As informações são do portal g1.
Os incidentes ocorreram nas zonas norte e oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (17). Todos os ônibus já haviam sido removidos até o início da tarde, mas as rotas continuam desviadas nas duas regiões por razões de segurança.
Zona Norte
Criminosos sequestraram três ônibus entre as avenidas Pastor Martin Luther King e Automóvel Clube, além de outro na Estrada de Botafogo, nos bairros de Pavuna e Costa Barros. Em um dos casos, os vândalos chegaram a retirar a bateria de um dos veículos para dificultar sua remoção.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) iniciaram uma operação no Complexo da Pedreira. Os criminosos também incendiaram barricadas na Avenida Pastor Martin Luther King, próximo à estação de metrô da Pavuna. Até o momento, não há informações sobre feridos. As vias foram liberadas no fim da manhã, conforme a PM.
Zona Oeste
No Itanhangá, também houve sequestro de ônibus nesta quinta-feira. Na quart (16), nove veículos já haviam sido tomados como represália a uma operação do Bope. A ação desta quinta ocorreu novamente na Estrada do Itanhangá, onde dois coletivos foram atravessados na via e posteriormente removidos pela polícia.
Em nota, a Rio Ônibus informou que, nos últimos 12 meses, 134 veículos foram sequestrados por criminosos. As linhas que operam na região seguem com desvios de rota por motivos de segurança.