Um menino de nove anos é suspeito de ter matado pelo menos 23 animais em um hospital veterinário na cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná. O caso ocorreu por volta das 19h do último sábado (12). As informações são do jornal O Globo.
Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que a criança, acompanhada de um cachorro, pula o muro do estabelecimento e circula pelo ambiente.
Entre os animais mortos, estão mais de 15 coelhos, que foram arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados, alguns até mesmo tendo as patas arrancadas.
A polícia foi acionada pela dona do hospital, que encontrou os animais mortos. Ao verificar as gravações das câmeras, ela reconheceu o menino, que havia visitado o local no dia anterior.
O garoto, que vive com a avó e não tinha histórico de comportamentos violentos, foi levado para uma delegacia da Polícia Civil.
Segundo o Conselho Tutelar de Nova Fátima ao O Globo, não há implicações criminais por se tratar de uma criança. O garoto e seus familiares já estão passando por tratamento psicológico e recebendo assistência de profissionais.