Na madrugada de domingo (29), policiais rodoviários federais recuperaram um automóvel roubado no Paraná após uma perseguição de 28 quilômetros em alta velocidade pela BR-116, na região de Ponte Alta, na serra de Santa Catarina.
O motorista desrespeitou diversas ordens de parada e, durante a fuga, arremessou garrafas e latas de cerveja pela janela, na tentativa atrapalhar os policiais. Mesmo após colidir com a cancela de uma praça de pedágio em Correia Pinto (SC), o condutor continuou em alta velocidade. As imagens ainda mostram o veículo andando na contramão da rodovia.
Vários quilômetros depois, ao acessar a BR-282, o homem entrou em um bairro residencial de Lages (SC), onde derrubou o portão e o muro dos fundos de uma residência, tentando continuar a fuga. O veículo só parou quando o motorista perdeu o controle e invadiu o pátio de outra casa.
O automóvel tinha registro de furto/roubo na cidade paranaense de São José dos Pinhais. O condutor, de 70 anos, que não possui carteira de motorista (CNH), foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Lages, onde responderá pelos crimes de desobediência, direção perigosa e receptação de veículo.