Um ataque a tiros deixou um homem e uma jovem mortos na madrugada do último sábado (29), em Pelotas, no sul do Estado. O crime aconteceu por volta de 2h, na saída de uma boate localizada na Rua Quinze de Novembro, no centro da cidade.
De acordo com o delegado Felix Rafanhim, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Homicídios da cidade, um automóvel vermelho passou em frente à boate, onde havia diversas pessoas na calçada, e uma série de disparos foi efetuada a partir do veículo. Cinco pessoas foram atingidas.
Marcelo Conceição Borges, 36 anos, que era integrante da banda Amigos do Sereno, que se apresentou no local naquela noite, e Isabel Gouvea, 19, que trabalhava como atendente na boate, morreram baleados. Outras três pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, ficaram feridas e foram hospitalizadas.
A polícia investiga a autoria e o que pode ter motivado o ataque, mas não descarta nenhuma possibilidade. Conforme o delegado, pelo menos 10 pessoas já prestaram depoimento.
As cápsulas encontradas no local apontam que as vítimas foram atingidas por diversos disparos de pistola calibre 9mm. O delegado diz que ainda não é possível saber quantas pessoas estavam dentro do veículo. Imagens de câmeras de segurança da região devem ser analisadas para tentar identificar os criminosos.
— Ainda não temos como afirmar nada. Temos que entender se alguma daquelas vítimas era a causa do ataque ou se o alvo era o local — pontua o delegado.
Segundo ele, as vítimas não tinham antecedentes que pudessem justificar o ataque. Ele reitera que ainda é preciso aguardar pelo laudo técnico do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que esteve no local coletando evidências. Conforme o delegado, duas das vítimas que estavam hospitalizadas já tiveram alta.
Homenagens
Em suas redes sociais, a boate Ponto Certo - GV Produções e Eventos publicou uma nota de pesar na qual lamenta as mortes de Marcelo e Isabel, se solidarizando com familiares e amigos. No texto, a produtora diz que "uma noite que era pra ser só de alegria foi marcada pela violência". O clube também diz que deseja "somente que a Justiça seja feita e que os criminosos que ceifaram estas vidas não fiquem impunes".
A banda Amigos do Sereno também publicou uma homenagem a Marcelo em suas redes sociais. No texto, a banda descreve o membro como "querido amigo e irmão, um pai de família exemplar e trabalhador incansável". Além disso, a nota destaca que "como integrante e membro da diretoria dos Amigos do Sereno, ele demonstrou diariamente seu coração gigante, sempre disposto a ajudar e a fazer o bem". A banda também diz que "sua presença iluminava qualquer ambiente e sua ausência será profundamente sentida por todos nós".