O corpo de Marcelo Borges, 36 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, no sábado (29). Ele integrava uma banda de pagode e é uma das vítimas do ataque a tiros ocorrido na saída de uma festa em Pelotas, na Região Sul. Uma jovem de 19 anos também morreu e outras três pessoas ficaram feridas.
O crime ocorreu por volta de 3h do sábado, em uma rua próxima ao centro da cidade. Testemunhas relataram ter visto um carro chegar em frente ao estabelecimento e efetuar os disparos. A mulher que também não resistiu aos tiros foi identificada como Isabel Gouvea. Ela trabalhava como recepcionista do local da festa.
Dois dos feridos já foram liberados. Uma terceira pessoa continua hospitalizada. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
A Polícia Civil investiga o caso. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
"Alegria da casa"
Em entrevista à RBS TV, familiares e amigos definiram Marcelo como engajado em projetos sociais e disposto a ajudar a todos. Ele deixa esposa e três filhos.
— Era a alegria da casa, agora está um silêncio. É triste saber que uma pessoa tão boa se foi. Está difícil, quero justiça. Quero que essas pessoas que fizeram isso com ele sejam presas — desabafa Gisele Ribeiro, companheira do pagodeiro.
A banda Amigos do Sereno, que Marcelo integrava, é considerada patrimônio histórico e cultural do município. A Lei 7.198 foi sancionada em junho de 2023.