A Polícia Civil recuperou uma cachorra que havia sido apropriada indevidamente pela proprietária de um lar temporário em Pelotas. A mulher que estaria cuidando provisoriamente da cadela durante o período da enchente não quis devolvê-la à dona e inventou que o animal tinha morrido.
A moradora do bairro Laranjal precisou sair de casa em maio por causa do avanço da Lagoa dos Patos. Por esta razão ela deixou a cachorrinha na residência de uma mulher que se ofereceu como lar temporário. Passado o período da enchente, a dona da cadela resolveu buscá-la. Foi quando a suspeita teria dito a ela que o cão morreu e que por isso não poderia ser entregue.
A cachorrinha Bebel foi recuperada pela Polícia Civil depois que sua tutora registrou queixa na delegacia já desconfiada da história contada. Na noite da última sexta-feira (28), policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência temporária e encontraram Bebel com vida e saudável.
A delegada responsável pelo caso, Walquíria Meder, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, disse que “foi um caso inusitado e diferente". A suspeita foi conduzida para prestar esclarecimentos na Delegacia e responderá pelo crime de apropriação indébita.