Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (6) suspeito de ter roubado o carro de um motorista de aplicativo em 8 de abril, no bairro São José, em Porto Alegre. A operação Fatal Call, da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos, cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra o homem, de 24 anos, e a mulher, de 20, no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a investigação, os dois mantinham um relacionamento.
De acordo com a investigação, a vítima foi acionada pela mulher por meio de um aplicativo de transporte para uma corrida. Ao chegar ao local, o casal entrou no veículo e pouco depois anunciou o assalto. O homem portava uma arma de fogo. A dupla também roubou dinheiro em espécie e o celular da vítima.
Conforme a Polícia Civil, nessa modalidade de roubo, os assaltantes atraem a vítima por meio do aplicativo. O motorista é rendido e tem objetos pessoais roubados. Os bandidos fogem com o veículo e o abandonam, demonstrando interesse apenas pelos objetos do motorista. No caso que motivou a operação, o veículo foi recuperado posteriormente pela Brigada Militar.
Durante as investigações, a polícia constatou que a mulher reside próximo ao local onde o veículo foi recuperado. Nas redes sociais, o homem exibe a informação de que trabalha com tráfico de drogas. Ambos foram reconhecidos pela vítima.
O homem preso tem antecedentes por crimes patrimoniais e foi apontado por diversos roubos de veículos e tráfico de drogas. A mulher já foi indiciada como participante de um crime de extorsão mediante sequestro.