Correção: o homem morto em Viamão tem 20 anos e não 21, e o suspeito preso tem 18 e não 19 como publicado entre 4h09min e 12h36min desta terça-feira (6). O texto abaixo está corrigido.
Um homem de 20 anos morreu após levar pedradas e facadas em Canoas, na Região Metropolitana, na noite de segunda-feira (5). A Brigada Militar relata que foi acionada para atender um suposto acidente de trânsito na Rua Luiz Pereira de Souza, bairro Estância Velha. Chegando ao local, por volta das 22h, os policiais encontraram a vítima já morta e constataram que não houve acidente.
Segundo relatos de testemunhas, o que aconteceu no local foi uma briga, entre várias pessoas. As motivações ainda não foram apuradas.
Em seguida, a polícia foi informada de outro jovem, este de 18 anos, havia dado entrada no Hospital Pronto Socorro de Canoas com ferimentos. Policiais foram até a instituição e, às 23h, prenderam o rapaz em flagrante, como suspeito do assassinato. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Assassinato a tiros em Viamão
Na mesma noite, em Viamão, um homem de 40 anos foi morto a tiros na Rua Irani, bairro Martinica. Inicialmente, a polícia divulgou que o crime havia acontecido no bairro Florescente, mas depois corrigiu a informação. Segundo a polícia, dois homens invadiram uma casa por volta de 22h45min e atiraram contra o morador. A Brigada Militar informa que o homem morto tinha passagens pela polícia. O caso é investigado pela Civil e tratado, inicialmente, como execução. O nome da vítima não foi divulgado.