Três homens foram presos, nesta segunda-feira (18), depois de uma sequência de assaltos na área central de Porto Alegre. Os casos aconteceram entre o final da noite de domingo e o início desta madrugada.
De acordo com a Brigada Militar, o trio estava em uma caminhonete roubada nas imediações do Viaduto dos Açorianos e da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. Um dos criminosos estava andando na caçamba da caminhonete, o que é proibido por lei.
Ainda de acordo com os policiais, os indivíduos cometeram pelo menos três assaltos em sequência. A suspeita é de que o homem que estava na caçamba fizesse a primeira abordagem às vítimas com uma arma. Ao todo, sete pessoas foram assaltadas. Os policiais foram alertados sobre a situação e conseguiram identificar os suspeitos no veículo.
— Nós temos sete vítimas aqui, dois menores de idade, quatro da mesma família. Todos eles reconheceram os três (suspeitos) como sendo os autores desses roubos a pedestres — relatou o tenente Sergio Fernandes Junior, oficial de serviço externo da Brigada Militar.
Os três foram presos em flagrante. Com eles, foram encontrados telefones celulares roubados, a arma usada no crime — que era falsa — e uma faca.
— Não tivemos relatos de agressão, ainda bem, mas sim de ameaça. E claro, a vítima na dúvida, e a gente sempre orienta mesmo, entrega os pertences — destacou o tenente.
Os presos foram encaminhados para o Palácio da Polícia Civil.