A Polícia Civil de Restinga Sêca, na Região Central do Estado, acredita que Enaldo da Silva Soares, de 31 anos, tenha sido morto por conta do tráfico de drogas. O crime aconteceu por volta das 18h30min desta sexta-feira (3), às margens da RS-149.
O homem foi atingido por pelo menos cinco disparos de arma de fogo quando desembarcava de um carro dirigido por uma mulher, onde ele estava no banco do carona, na localidade de Ronda Alta. Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, Enaldo foi alvejado e, na sequência, o autor dos disparos fugiu em um carro, junto com outra pessoa. Pelo videomonitoramento da cidade, foi possível ver que a dupla seguiu em direção à Santa Maria.
O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar foi acionado e abordou o carro que eles estavam, um Astra, quando este passou pelo posto do batalhão. Houve uma perseguição de aproximadamente um quilômetro, mas na sequência a dupla foi alcançada. Os policiais viram um objeto ser jogado para fora do carro durante a fuga e, depois, encontraram uma arma com a numeração raspada. A dupla foi presa em flagrante.
A mulher que levou a vítima até o local não tinha nenhuma relação com o crime. Ela foi ouvida como testemunha e liberada.