O corpo de um homem foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (27), na localidade de Pinheirinhos, no interior de Santo Antônio da Patrulha.
O cadáver, que estava em avançado estado de decomposição, tinha pelo menos uma marca de disparo de arma de fogo na região da cabeça. Somente a análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) poderá determinar a identidade do homem e a causa da morte.
Na mesma região onde foi encontrado o corpo, a Polícia e os Bombeiros realizavam buscas a um idoso desaparecido na segunda-feira (23). Ele foi visto pela última vez desembarcando de um ônibus, à margem da RS-474, quando voltava para sua casa.
O trecho da rodovia onde as buscas foram realizadas fica ao lado de uma zona de mata fechada. Ao longo da semana, o 9º Batalhão de Bombeiro Militar (9º BBM), concentrou as buscas na localidade de Campestre.
Cães farejadores da Companhia de Especial de Buscas e Salvamento de Porto Alegre também auxiliaram no trabalho dos bombeiros. O 8º Batalhão de Polícia Militar acompanhou a remoção do corpo na tarde desta sexta-feira. Após o trabalho pericial, o cadáver foi recolhido por uma funerária.