Um uruguaio foi extraditado para o Brasil nesta quinta-feira (31) para cumprir pena por tráfico internacional de drogas. O homem, de 61 anos, foi condenado pela Justiça Federal, mas havia fugido para o Uruguai. Ele foi recapturado no país vizinho após ter o nome incluído na lista de procurados da Interpol.
O processo de extradição foi concluído nesta quinta-feira. O foragido foi entregue à Polícia Federal pela Interpol do Uruguai na fronteira entre os dois países, no Chuí.
O homem havia sido preso em 2019 ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Porto Alegre com sete quilos de ecstasy na bagagem. Ele estava em um voo que saiu de Paris, na França. Posteriormente, ele conseguiu fugir para o Uruguai. Após a extradição, ele foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).
Participaram do processo de extradição o Núcleo de Cooperação Internacional do Rio Grande do Sul, o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil, a Delegacia de Polícia Federal no Chuí e a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.