Uma jovem, de 23 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, na madrugada desta quarta-feira (19). Segundo a polícia, o suspeito do crime é o namorado dela, que também foi localizado sem vida no local.
Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de que o namorado, também de 23 anos, tenha assassinado a mulher com golpes de faca, e depois cometido suicídio. A identidade dos dois não foi divulgada pela polícia, mas GZH apurou que se trata de Paula Gabriele Bairros e Mateus Dias.
De acordo com o delegado Lucas Britto, o casal estava junto havia pelo menos quatro anos, mas estava em processo de separação. Conforme a investigação, o homem teria pedido para passar a noite na casa da vítima. Em determinado momento, eles teriam começado uma discussão.
A irmã da vítima, que estava na residência no momento do crime, disse em depoimento à Polícia Civil que ouviu gritos e barulhos. Depois, contou que houve silêncio. Foi ela quem acionou a Brigada Militar.
No local, os policiais militares encontraram o casal morto, próximo de uma faca. Segundo a investigação, a perícia inicial indicou que a jovem tentou se defender do ataque.
Ainda segundo a Polícia Civil, não havia boletim de ocorrência de violência doméstica, assim como medida protetiva para a vítima. O casal tinha uma filha de um ano e seis meses.