A Polícia Civil acredita ter esclarecido o homicídio de Jeferson Fernando da Silva morto a pauladas e pedradas na semana passada no bairro Jardim Leopoldina, zona norte de Porto Alegre. O homem de 38 anos participava de um evento na Praça México e teria se envolvido em um desentendimento com outras pessoas que estavam no local.
Conforme o delegado Daniel Queiroz, titular da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital, diversas testemunhas prestaram depoimento desde a semana passada auxiliando a polícia a reconstruir o cenário do crime.
— Estivemos em diligências até a tarde desta terça-feira (13), ouvindo mais testemunhas. Posso dizer que já conseguimos entender toda a dinâmica do fato. Até o final desta semana haverá desdobramentos decorrentes da apuração — afirma o delegado.
As investigações, destaca Queiroz, apontam que o homicídio foi praticado por mais de um autor e teria sido decorrente de uma briga posterior ao desentendimento entre participantes da atividade que ocorria no espaço público de lazer naquele bairro.
O corpo de Jeferson foi encontrado sem vida na calçada da Avenida Adelino Ferreira Jardim, pouco depois das 19h do domingo, dia 4. De acordo com a polícia, ele não tinha antecedentes.