O motorista do carro envolvido em um acidente com um ônibus na RS-020, em Taquara, no Vale do Paranhana, na tarde de sábado (10), foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Segundo o delegado Valeriano Garcia Neto, titular da Delegacia de Polícia de Taquara, o homem de 52 anos colidiu o Hyundai Elantra, no qual ele estava com sua companheira de 47 anos, contra o ônibus da empresa Citral com a intenção de matá-la.
De acordo com a Polícia Civil, o automóvel invadiu a pista contrária e colidiu contra o ônibus, que seguia em direção a Gravataí. Em seguida, o ônibus saiu da pista e tombou na altura do km 37, na localidade de Freguesia Mundo Novo. Pelo menos 15 pessoas precisaram de atendimento médico em hospitais da região.
A mulher do suspeito afirmou à polícia que o casal havia se desentendido. Ela relatou que, ao perceber a aproximação do ônibus, o homem dirigiu em direção ao coletivo e colidiu contra ele. A passageira também informou que tentou puxar o volante do automóvel para evitar o acidente. Após falar com os policiais, a mulher passou mal e precisou ser atendida no Hospital Dom João Becker, em Gravataí.
O teste do bafômetro realizado no suspeito deu negativo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e preso preventivamente. Não há informações se ele tinha antecedentes policiais.
O trecho da rodovia precisou ser bloqueado para o atendimento da ocorrência.